dezembro 02, 2016

"com que raio devo colar aquela porra?"

Com o estágio, o tempo agora é muito escasso [bem me avisaram :p], mas a verdade é que estou muito feliz com o que estou a fazer! Já com a tese... esse vai ser um "parto" muito longo. 
Anyway, a uma semana da Comic Con, deparo-me com um problema relativamente ao meu cosplay: não sei com que raio devo colar aquela porra!! Aquela porra é, nada mais, nada menos, do que o Moon Spiral Heart Rod - aquele ceptro lindo da Sailor Moon
Lindo também foi o trabalho que aquilo me deu para ser construído -.- ; e como fiz as peças em separado [coração-laço-cabo, tipo cabeça-tronco-membros] em pasta de modelar, não sei como COLAR aquela porcaria! 
- Será que devo usar cola quente? 
- Mas as peças estão envernizadas, então será que vai derreter? 
- E adesivo de contacto? 
- [...] Pois Mafs, mas o adesivo de contacto acabou por descolar a lua da tiara - e tiveste que meter mais umas quantas camadas para segurar... ah, e não te esqueças que as peças em pasta de modelar não são propriamente leves... o adesivo certamente não irá segurar (...)!
- af, kahsdjhuirehfuihjeidhfuresuhd !!!!!!!!!! 
Basicamente, tem sido esta a minha conversa mental nos últimos dias. Eu sou muito naba nestas coisas, principalmente porque nunca fiz semelhante na vida, é a primeira vez que faço um cosplay sério, com os detalhes todos da personagem; e isto está mesmo a queimar-me os neurónios! 
 Quem souber a resposta a este meu dilema, que esteja à vontade para partilhar comigo. Preciso de uma solução, urgentemente. 
xoxo* 

1 comentário:

  1. Ora aqui está uma boa questão... Eu teria sugerido que fizesses o septo numa peça só, excepto o laço e que tivesses colocado o verniz no fim (e depois o laço, claro está). Sendo assim, experimenta cola de contacto, porque aquilo cola tudo, até os dedos. Com o peso da massa de modelar, de certeza que o adesivo não vai funcionar. Boa sorte com isso!!

    R. Incrível é haver outra pessoa no mundo que se lembra da Ramona!! Eu pensava que era a única alminha que se lembrava de uma coisa dessas =P E também vamos partilhar o suplício das prendas de natal à última hora, por isso, tens várias razões para não te sentires sozinha neste mundo =P

    Obrigada pela força para o exame oral. Vou precisar =)
    ****

    ResponderEliminar