setembro 19, 2012

Ave Dvx Facvltis Praxi Turis Te Salut




1º dia: Sobrevivi á corrente de nervosismo e ansiedade que despoletavam em mim, mesmo antes de entrar na faculdade. Cheia de dores de cabeça, devido ao arranque da rotina, mas totalmente ilesa de ferimentos de maior grau. Enfim, sobrevivi.

2ºdia: Estafante, louco e irónico. A ironia dos doutores, da comissão de praxe, e do concelho de veteranos era tal, que me deixou com calafrios durante a primeira meia hora de terror. Depois de estarmos uma tarde inteira, de quatro, a aprender umas saudações e ladainhas quaisquer, passando pelo hino ao meu fantástico curso e à nossa querida faculdade onde a gíria é predominante, diga-se de passagem, tivemos que berrar o mote do curso, uma centena de vezes, até se fazer ouvir pela faculdade inteira. Balanço geral: lá está, foi estafante, mas cómico. 

3º dia: Sinceramente, não sei o que me espera, mas curiosamente, já não tenho receio do que possam exigir. Com as saudações já decoradas, só me resta implorar [sim, porque caloiro é uma besta, e aqui não pede, mas sim implora aos seus excelentíssimos e digníssimos doutores] para que não me acabem as energias que ainda me restam, e para que na minha voz ainda consiga fluir algo como: 

‘Ave Dvx Facvltis Praxi Turis Te Salut’

enfim, vemo-nos no cortejo, em Maio, se lá chegar x)

1 comentário:

  1. Sinceramente não sei dizer como estou... E tu?
    Um dia tu vais ser doutora e vais praxar os caloiros e vingas-te ahaha (:

    ResponderEliminar