junho 26, 2013

Ponto de vista

Depressão. Nada fácil de definir. Na verdade, acho que nem existe uma definição precisa, correcta e verdadeira, capaz de dizer como me sinto.
A vontade de sorrir desaparece, cais num silêncio duvidoso e penoso, que te faz contorcer de dor, de cada vez que alguém tenta perceber o que se passa.
O que se passa? Não vês? Estou diante os teus olhos, a suplicar por ajuda” - e, no entanto, não se ouve uma única palavra.
A apatia é tanta que perdes a vontade de fazer as coisas que mais amas na vida - como escrever, ler, ouvir música ou ficar sozinha, em paz. 
Dói. Dói muito saber que ninguém se importa contigo, dói escutar a mesma canção vezes sem conta, leva-te ao mais profundo desespero. 
O beco é estreito e escuro. Não há caminho para voltar, tudo o que há é o silêncio inquietante da solidão, o vazio da tua mente e o frio do vento que sopra, de cada vez que te mutilas, numa tentativa de fuga à tua ambígua realidade.


8 comentários:

  1. Sim , a nossa relação já dura à mais de 4 anos e nestes 4 anos desenvolvemos uma cumplicidade , desde melhores amigos a namorados nós somos tudo um ao outro ^^
    muito obrigado a sério :)

    ResponderEliminar
  2. já dificilmente nos separamos , porque ninguém me conhece melhor que eu , nem a ele como eu ! o mais impressionante é que se for preciso ele neste momento já me conhece melhor que eu :)

    ResponderEliminar
  3. O teu texto tocou-me imenso. Conheço algumas pessoas que sofrem de depressão e sei o quão complicado chega a ser lidar com a situação. E a verdade é que quando mais precisamos, os 'amigos' desaparecem e depara-mo-nos sozinhos num mundo que nem sempre aparenta ser o nosso. Mas tu és forte, muito mais do que aquilo que possas pensar e tenho a certeza que conseguirás dar a volta por cima. Força, princesa*

    ResponderEliminar
  4. Não agradeças, princesa!
    Os amigos verdadeiros são poucos, mas vais ver que vais encontrá-los. Eu também me tenho desiludido muito com as amizades e hoje são poucos os amigos que tenho, mas sabes, são os melhores do mundo, disso eu não tenho dúvidas. Não deixes que fantasmas te perturbem, sê forte, tenho a certeza que sairás vencedora. Essa falta que agora sentes, mais dia menos dia deixará de existir e encontrarás algo/alguém que te preencha o vazio que agora sentes.

    É uma vida muito complicado. Também já estive na tua situação! Antes de eu emigrar também, o meu pai já era emigrante. Era uma espera tão dolorosa.. São as pessoas mais importantes da nossa vida e, como é óbvio, queremos que estejam por perto. E nessa altura também me custava imenso estar longe dele. Daí perceber tão bem o que sentes. Agora, que também eu sou emigrante, custa-me imenso estar longe do resto da família. As despedidas são terríveis e cada vez custa mais. Talvez tenha a ver com a idade. Quando somos pequenos, é tudo uma brincadeira. Com o passar dos anos vamos percebendo a realidade das coisas e custa imenso tanto a nós, como quem aí fica. Obrigada pelas tuas palavras, nem imaginas a força que me transmitiram, obrigada do fundo do coração, princesa*

    ResponderEliminar
  5. Sabes, princesa, por vezes também é preciso termos o nosso espaço e um bocadinho só para nós, para podermos pôr as ideias todas no lugar. Vais ver que com o tempo vais conseguir passar essa fase e sentir-te-ás melhor contigo mesmo. Dá tempo ao tempo!
    És de uma simpatia enorme e dás-me imensa força. Estou-te eternamente grata por isso! São, sem dúvida, a parte pior. Mas tal como tu disseste, e bem, temos de ter força e esta vida não há-de durar para sempre. Há-de chegar o dia em que poderemos regressar. Tens fb do blog, linda?

    ResponderEliminar
  6. Vai tudo correr pelo melhor, vais ver, linda :)
    Não agradeças, querida, tento retribuir o que me dão a mim. Ajudam imenso, acredita! Dão-me uma força incrível!
    Vou seguir o teu blog, para te poder acompanhar e também porque gostei imenso do teu cantinho.
    Hum.. Está bem então. Se tivesses seguia-te lá também :)

    ResponderEliminar