junho 12, 2014

"Eu estarei por perto quando achares que tudo acabou”

Entrei oficialmente de férias! Nem acredito nisto. Hoje fiz o meu último exame [não correu lá grande coisa, mas obrigada a toda a gente pela força ((:] – isto se tudo correr bem e se não tiver que ir a recurso a nenhuma disciplina [o que espero que não aconteça].
Hoje foi um dia especial. Recebi a visita tão especial de uma amiga, da nossa pequenina *-* Fez-nos uma surpresa, apareceu hoje lá na faculdade depois do exame, mesmo para animar o pessoal. Passamos o dia com ela.
A última vez que estive com ela foi em Janeiro. Muita coisa mudou desde então. A vida não lhe tem sorrido muitas vezes, mas ela faz sempre questão de mostrar um sorriso naquela cara.
Eu nunca tive muita sorte com as amizades, com muita pena minha. Já sofri demasiado com isso. Tenho medo de confiar nas pessoas, de depositar as minhas confidencialidades nelas. Tenho medo de voltar a ser magoada. Mas aqui conheci pessoas fantásticas. Dizem que os amigos da faculdade são para sempre, e eu acredito fielmente que isso vá acontecer com estas [poucas] amizades que criei.
Tenho pena por não conseguir estar mais tempo ao lado dela para a apoiar, para a ouvir ou para estar na palhaçada. Tenho pena, e sinto muito por ela estar longe de nós. Gosto muito dela. Tenho saudades das caloiras que éramos, atarefadas e preocupadas com as frequências e com os apontamentos, das nossas viagens de autocarro e das nossas conversas parvas. 
Tenho saudades tuas, pequena Lea. 

Hoje ela acabou a tarde a chorar no meu ombro. Coisa que já não fazia à muito tempo, porque não tinha ninguém com quem falar, porque estava triste e “porque não nos tinha”. Hoje chorou.

“Afinal também existe felicidade no meio das lágrimas, não é verdade?
Chorar faz bem quando chorar faz falta.
Sei que às vezes ris - bastante. Mas também sei que choras - quando precisas.”

10 comentários:

  1. r: não dou o meu blog a qualquer um,e fui dar a um rapaz "especial" que sinceramente... já não o conheço.

    ResponderEliminar
  2. Bem, isso é que deve ter sido um reencontro! Fico triste que ela se sinta assim, mas pelo menos este tempinho contigo já lhe deve ter feito muito bem :)

    ResponderEliminar
  3. Ler isto com a música do R odrigo L eão, é qualquer coisa de emocionante...
    Muita força para ela!

    ResponderEliminar
  4. Foi um dia bem passado :) Força p ela!

    ResponderEliminar
  5. Não sei, estou com tanto medo do exame :\
    Obrigado por estares a torcer por mim :p

    ResponderEliminar
  6. Que bom por já estares de férias :)
    É bom quando reencontramos alguém de que gostamos, espero que as coisas melhores para ela*

    ResponderEliminar
  7. sim, mas tenho tanto medo de falhar, tenho medo que por causa destes nervos todos me dê uma branca no exame, eu queria tirar no minimo 12,5 no de português para me candidatar, mas com esta angustia.

    ResponderEliminar
  8. Que sorte já estares de férias! Eu ainda tenho 3 exames...
    Força para a tua amiga *

    ResponderEliminar
  9. P.s Já cheira a verão não é? ihih

    ResponderEliminar